Projetos Sociais

Alex Telles incentiva 50 pequenos atletas com projeto Gol de Ouro

Sensível às causas sociais e a iniciativas de ajuda ao próximo desde sempre, Alex Telles criou o projeto Gol de Ouro – Alex Telles, que hoje atende a mais de 50 jovens, entre meninos e meninas, com idades entre 9 e 13 anos. Idealizado em 2015, na cidade de Antônio Prado, na serra gaúcha, o programa, que oferece atividade e práticas esportivas nos turnos da manhã e da tarde, teve grande aceitação e apoio de toda a comunidade, expandindo o auxílio a cada ano.

– O esporte é vida, é educação, é lazer e, também, uma das formas mais eficazes de inclusão social. O Gol de Ouro vem para somar nesse sentido. Começamos com 20 crianças e, hoje, já estamos com cerca de 50 jovens. Fico muito feliz em poder retribuir na minha região, junto com minha família, tudo aquilo que recebi e continuo recebendo da comunidade da serra gaúcha – ressaltou o lateral-esquerdo do Porto, de Portugal.

Para estar apto a participar do Gol de Ouro, cada pequeno atleta participante precisa ter assiduidade nas atividades propostas e, claro, ter bom desempenho escolar. Cada um recebe um kit de treino doado por Alex Telles e por sua família, contendo camiseta, calção e meia, além de material escolar, bolas, mochilas e tênis para a prática das atividades.

– Cada um pode e deve fazer a sua parte. Não importa como ou de que forma. Precisamos olhar para o próximo sempre – definiu Alex Telles.