Notícias

Lateral-esquerdo brasileiro é o novo reforço do Porto

Lateral-esquerdo brasileiro é o novo reforço do Porto

O lateral-esquerdo Alex Telles é o novo reforço do FC Porto, de Portugal. O atleta, que atuou pela Internazionale-ITA na última temporada europeia, mas que pertencia ao Galatasaray-TUR, realizou exames médicos e assinou contrato de quatro anos com o clube português. Ele já está à disposição do técnico Nuno Espírito Santo e se junta a seus novos companheiros de elenco para o período de pré-temporada.

Natural de Caxias do Sul, Alex Telles teve ascensão rápida no futebol. Aos 23 anos, já atuou com destaque em clubes do Brasil como o Juventude-RS, onde fez toda a categoria de base e início nos profissionais, e pelo Grêmio-RS, em 2013, temporada em que foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro. Em 2014, se transferiu para o Galatasaray, onde foi titular desde a primeira partida daquele ano. No ano passado, foi contratado por empréstimo pela Internazionale, de Milão, equipe pela qual atuou por 22 jogos sob o comando do técnico Roberto Mancini.

Desafio no Porto

– Tenho a certeza de que será mais um grande desafio na minha carreira. Chegar ao Porto, um grande clube do futebol mundial, é algo especial. Serão quatro temporadas de muitos desafios, mas, principalmente, de muito esforço da minha parte. Aliás, como sempre fiz desde que comecei no futebol. O torcedor do Porto pode ter certeza de que lutarei do início ao fim para honrar a camisa do clube – definiu Alex Telles.

Compartilhar esta Notícia: