Notícias

Contra o Mônaco, pela Champions, é vencer ou vencer

Contra o Mônaco, pela Champions, é vencer ou vencer

Com sete pontos, a equipe do Estádio do Dragão precisa de uma vitória para buscar a classificação para a segunda fase da maior e mais importante competição de clubes do planeta. Um dos grandes destaques da equipe portista nesta temporada, o lateral-esquerdo Alex Telles falou sobre a necessidade dos três pontos sobre os franceses.

– Sempre que o Porto entra em campo é para vencer. O tamanho do clube e a qualidade do nosso elenco impõem essa condição. Contra o Mônaco, vamos jogar como uma decisão. Respeitamos o adversário, mas vamos entrar para vencer. Ainda mais ao lado dos nossos torcedores, que sempre fazem a diferença nos apoiando do início ao fim. O time e a torcida, juntos, construíram a história vitoriosa do Porto e vamos seguir fazendo dessa forma – ressaltou o atleta.


Melhor jogador no clássico da última semana diante do Benfica, pelo Campeonato Português, e líder de assistências no elenco, com oito passes certos para gols em 2018 (entre amistosos e jogos oficiais), o camisa 13 salientou a organização do time dentro de campo e o empenho como pontos fundamentais para a retomada das vitórias. Alex Telles também salientou um quesito que tem sido preponderante nesta temporada: a bola parada.


– Estamos vindo de um empate pelo Campeonato Português. Queríamos a vitória e jogamos buscando os três pontos do início ao fim, mas ela não veio. Agora, pela Champions League, precisamos seguir com o mesmo intuito, organizados e com o mesmo empenho. A bola parada, que é algo que eu treino e me dedico desde as categorias de base, também podem nos ajudar. Pessoalmente, treino todos os dias esse fundamento e tem dado muito certo desde que cheguei ao Porto. O Sérgio (Conceição) trabalha muito esse tipo de jogada e ela tem nos ajudado.  Vamos lutar pela classificação na Champions até o último minuto – definiu Alex Telles


Compartilhar esta Notícia: