Notícias

Brasileiro é eleito o melhor lateral-esquerdo na temporada em Portugal

Brasileiro é eleito o melhor lateral-esquerdo na temporada em Portugal

Em menos de um ano no país, Alex Telles conquistou, definitivamente, os portugueses. As atuações firmes e de qualidade fizeram do lateral-esquerdo brasileiro o melhor em sua posição, na temporada. O resultado da eleição foi divulgado nesta segunda-feira (20/3) em evento organizado pela Federação Portuguesa de Futebol e que premiou os melhores atletas em atividade no país. Em 2013, ele já havia conquistado o mesmo prêmio quando atuava pelo Grêmio-RS, no Brasileirão.

Até agora, o camisa 13 já disputou 35 jogos oficiais pelo Porto-POR. Alex é o atleta com maior número de assistências da equipe, com nove passes perfeitos para gol, e já marcou uma vez com a camisa portista. Telles falou sobre a alegria com essa conquista individual, mas destacou que todo o elenco está de parabéns.

Agradecimentos

– Esse prêmio é a realização de um sonho e a certeza de que estou no caminho certo em relação ao trabalho que desenvolvo no Futebol Clube do Porto. Mas, acima de tudo, quero dividir essa alegria e os méritos com meus companheiros de elenco, comissão técnica, dirigentes e, especialmente, a nossa torcida. O Porto é uma família. Quando um vence, todos vencem. Eu não chegaria aqui se não fosse com esse espírito que carregamos no clube – definiu Alex Telles.

Compartilhar esta Notícia: