Notícias

Alex Telles: uma máquina de números, desempenho e efetividade a serviço do Porto

Alex Telles: uma máquina de números, desempenho e efetividade a serviço do Porto

Esperança portista para esse enfrentamento, Alex Telles é um dos responsáveis pela boa campanha de sua equipe e tem a contribuição efetiva em todas as competições que o clube está disputando. Os números impressionam. O segundo semestre nem bem começou e o camisa 13 do Dragão já desponta como a principal referência da equipe em partidas oficiais, minutos jogados, efetividade em campo e, claro, nas assistências.

Assistências:

Em se falando de passes certos que originaram gols de sua equipe, o gaúcho de Caxias do Sul já deu fantásticos 16 até agora. Dentre todos os brasileiros atuando na Europa, Telles fica atrás, nesse quesito, apenas de Neymar, craque da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain.

Jogos Oficiais:

Outro dado significativo é o número de jogos. Em pouco mais de seis meses desde que o calendário 2017/2018 iniciou, Alex já entrou em campo em 34 duelos oficiais pela equipe portuguesa (são 40 contando amistosos e jogos-treino). Isso significa mais de três mil minutos jogados. É o atleta que mais permaneceu em campo pelo clube português.

Dados gerais do camisa 13 em 2017/2018:

Partidas oficiais: 34 (são mais 6 entre amistosos e jogos-treino)
Minutos jogados: 3.050
Assistências: 16 (mais duas em amistosos)
Gols: 1 (contra o Mônaco, pela Champions League)

Compartilhar esta Notícia: